sexta-feira, junho 30, 2006

Eu... ACREDITO!

"Ser Jovem é Acreditar na vida mesmo quando já não se acredita em mais nada......é Acreditar que o dia de Amanhã será melhor k o de Ontem......é sentir um buraco a abrir-se no peito e mesmo assim conseguir por entre lágrimas sorrir apenas na esperança de conseguir ver uma outra porta ou janela por onde se possa seguir o Mapa da Vida.
Ser Jovem é também ter Amigos, ser Amigo e saber dar valor á AMIZADE.
É esta a palavra de momento na minha Vida.
É esta a palavra que me dá força, ânimo e me faz pensar o quanto o Universo é generoso comigo.
Ser Jovem é ter um Porto de Abrigo para descansar, repousar e depositar todas as mágoas de uma vida.
Ser Jovem é Sonhar! Ser-se Sonhador, aventureiro e destemido!Ser Jovem é ser... Romântico.
Ser Jovem não dura eternamente, mas a vontade de viver, e a esperança de ser ser Feliz, acompanhará a minha Alma Eternamente.
Hoje, sou jovem e Acredito num Céu mais Azul, e luto resistentemente por um ideal pleno de felicidade.Existe um Sonho, e eu quero vive-lo ACORDADA!"


Tirei este texto dum flog duma miguca mha! =) (Xoaninhah) K tbm tirou este texto doutro blog! :p Os parabéns à escritora! =)

quinta-feira, junho 29, 2006

Faz hoje 7 meses... (post inciado em 29/06/2006)

Hj... hj podia ser 1 dia felix... ou 1 dia tiste... Tanto 1 cm outo... simplesmente... 1 tanto ao kanto complicado isto! :s Normalmente ou é 1 dia felix ou 1 dia tiste... agr os 2 ao msm tempo...
Fax hj 7 meses... fax hj 7 meses k conheci alguém...
'Alguém??? Alguém kem???'
A pexoa k m fex sentir 1a carradona d sensações ao msm tempo! :s Amizade... Amor... Ódio... Tristeza... Sei lá... *-) Max digo k valeu a pena! Tds os momentos paxados... tdas as pekenas cousas... Valeram a pena!
'Max kem é exa pexoa???'
Penso k tdas as pexoas k m conhecem bem sabem d kem eu tou a falar...................
Bruno..... o meu ex....
Foi à 7 meses... d noite... (ñ m lembro bem as horas... poix nnc pensei k foxe dar nakilo k deu! :s) D repente 1a pexoa adiciona m no msn... 'Kem será???' Adicionei pa ver kem era... Através da foto vi logo... 'O ex da Neuza... ok! ;)'
No início apenas 1a conversa banal... ñ m lembro d ter seker pensado k ia dar no k deu... O tema d conversa foi a escola... lembro m bem! Tive eu k dar conversa pk s foxe à espera dele nnc tinha acontecido nd do k aconteceu! :s E falámos durante a noite... Nnc pensando k foxe dar no k deu... *-)
Os dias sucederam x e as conversas tbm... A certa altura axo k ambos já sabíamos onde akilo ia dar...
A 1ª vex k nos vimos pexoalmente foi num dia à noite! Lembro m cm s tivexe sido ontem... *-)
A turma preparou 1a ida ao cinema! Fomos ver o filme 'Flight Plan' ('Paníco no Avião)... e cm o filme acabou cedo fomos dar 1a voltinha plos bares! :p
Xegámos à rua do Shaka-laka (nakela altura G-Spot)... eu e a Kaurinha começámos a ver kem tava e kem ñ tava... e d repente vemos d longe... Bruno e companhias!! :::
Após esta visão eu e a Kaurinha recusámo nos a ir té lá! A Xoana té s paxou cnn pk começámos a acelarar bué e ñ dixemos nd a nng! :p xD
Dps d paxar o perigo fomos té ao Maria Caipirinha... Sentámo nos no 1º andar.. e ali ficámos!
D repente olhamos pás escadas... vem alguém a subir... Manu, Lyon, Bruno, Pitchu... ::: Eu dou 1a patada à Kaurinha!!!! 'They find us!!!' Eu e ela mt atrapalhadas! Max dali já ñ havia poxibilidade d fugir! Atão... aguardámos k nos viexem cumprimentar! :p E vieram... 'Olá... td bem??' :p Kando viemos embora... eles aproveitaram a noxa boleia e baxaram tbm! :p Max eu perdi lhe o rasto.. eles continuaram na night e nós viemos pa casa!:p Enkanto desciamos as escadas a Kaurinha teve oportunidade d experimentar o novo look.. 1 penteado inovador.. cm o Bruno lhe preferia xamar... :p
Dps dixo... távamo nos smp a encontrar.. por acaso.. na rua! E ficávamos a conversar.. na paragem.. na escola dele...
O 1º convite pa sairmos partiu d mim... ñ foi pa 1 sítio lá mt romântico... max deu pa tarmos juntos...
E lá fomos nós... pá festa da Secundária! (H) Tive prestes a desistir d o convidar pá festa.. max no fim decidi m e convidei o! Foi neste dia k começou a noxa história! :D
Dps da festa ter acabado, a Xoana pediu nos pa irmos cm ela ver 1a cena pá mãe dela levar pa 1 jantar d natal do trabalho! Eu, a Kaurinha e o Bruno acompanhá mo la!
Ela e a Kaurinha foram a 1a loja.. e eu e o Bruno ficámos à espera k a mãe dela aparecexe pa lhe dixermos k a filha já vinha...
Enkanto esperávamos pla mãe da Xoana... trocámos o noxo 1º beijo... *-) Foi tão lindo! *_* Recordo m mt bem dakilo k senti! :D Parecia k ia explodir d felicidade! :D Fikei msm bué contente!
Kando a Kaurinha e a Xoana voltaram ñ tentámos disfarçar k távamos bué in love! E a Xoana té dixe 'ele anda x a atirar a ti!!!!' e eu 'Ñnnnn! Nd dixo...'
A Xoana foi cm a mãe e a Kaurinha veio cnn pa cima.. max smp mt afastada d nós poix já tinha percebido k tava alte clima entre nós... *_*
Entretanto ele foi pa casa dos avós durante 1a semana... trocámos imensas sms... :) Tudo indicava pa k foxemos namorar...
Dps do Natal ele veio! Começámos a falar na net outa vex... tínhamos bués sdds 1 do outo.. *_*
Dia 26 de Dezembro (ou 27... ñ tnh a certexa!:s) resolvemos sair.. fomos dar 1a volta... foi tão fixe!! *_*
As pexoas perguntavam m s nós namorávamos... eu ñ sabia! :s Ele nnc m tinha pedido pa namorar... andávamos só nas curtes...
No dia 28 de Dezembro... à noite.. távamos os 2 a conversar.. e ele pede m pa namorar!! :):):):)*_* Senti m bué fewix!! :) E klaru... aceitei...
Paxaram x 5 meses.. d zangas.. d paixão.. (plo - paixão da mha parte...) Houve mtas cousas k m fixeram pensar s ñ seria melor acabar.. max o amor k eu sentia por ele superava ixo...
Foram tantos os momentos bons.. k valiam a pena... Eu gostava tanto dele... :)
Sorrio kando m lembro dos momentos k paxámos juntos...
Paxados 5 meses e 3 dias do dia 28 d Dezembro.. aconteceu o k eu + temia... o fim do namoro tava à vista! Receei este dia... receava o desde k começámos a andar... max ñ m apanhou desprevenida... Eu já andava a sentir k ñ távamos lá mt bem...
Foi numa karta... útlimo dia do mês de Maio... Foi 1a tarde mt fixe...
Fui a casa dele e tivemos ali.. a tarde... a namorar... *_*
Nexa tarde ele falou m + asériu da sua ida pa casa dos avós.. durante as férias... Max ainda ñ tinha a certexa... e eu comecei a xorar feita parva no karto dele.. Ñ m maginava sem ele...
1a das cousas k m levou tbm a xorar... 'Este é o noxo último encontro????'---> perguntava m ele... e eu, cm o coração apertado dixia k ñ... ñ podia ser...
Kando xegou a hora d baxar.. ele ia m levar a casa.. max plo caminho encontrámos a Kaurinha e o Telmo e ficámos a conversar...
E foi ali... o noxo último beijo... cm namorados... em frente ao prédio do Telmo e do Táta...
À noite... o Bruno dá m a notícia bombástica... 'secalhar é melor acabarmos... vai ser + fácil acabar agr do k dps kando eu for pa casa dos meus avós k já tamos + juntos...'
O meu coração d repente ficou mt apertado! : Embora já tivexe pensado k o fim estaria próximo... ñ tava preparada pa ouvir ixo.. :
Xorei... xorei... xorei... O meu coração tava apertado... ñ conseguia respirar bem... eu ñ sabia kk ia faxer...
No dia seguinte houve 1a actividade na praia... voley!
Paxei o dia cabisbaixa... triste... a xorar... ñ houve nng k m conhecexe k ñ reparaxe k eu ñ tava bem... Enkanto tava distraída.. ainda era nakela.. max kando parava e pensava... *-)
Ñ m conseguia ver soxinha... ñ m conseguia imaginar sem ele... ele era 1a das 3 pexoas k m 'alimentavam'...
Max os dias foram paxando... e as dores diminuindo... ou plo - axim parecia...
O k custava + eram as noites.. kando tinha k ficar soxinha em casa e ñ m conseguia distrair...
Ainda hj custa... custa às vexes...
E só tou aki axim hj graças aos meus amigos! :) Graças a tdas as pexoas k m apoiaram kando eu precisei! :)
Paxadas 2as semanas do fim... eu tava em casa e esperava 1 amigo meu (Gonçalo) k tinha k m devolver 1as cenas... max ele veio cá a casa kando eu tava a tomar banho... eu tomo banho à prexa e kando vou abrir a porta... : Deparo m cm o Gonçalo e cm o Bruno! : Tentei agir da maneira + normal poxível...
Entretanto.. dps d mtas conversas o Gonçalo baxa e ficamos apenas eu e o Bruno...
A temperatura sobe... e acabamos por nos beijar... Senti a msm sensação k tinha sentido no 1º beijo... *-)
Ficámos aki em mha casa 1 pouco.. e dps tocaram à campanhia! : Era a mha mioga! Ela ñ sabia k eu tava cm o Bruno aki em casa... (Ela ñ era mt a favor d k eu voltaxe a andar cm o Bruno :s) Eu desci pa ir falar cm ela... e dixe lhe k o Bruno tava cá em casa!
A partir daí foi 1a complicação.. :s Max pronto.. conseguimos resolver as cousas...
Dps disto o Bruno desapareceu completamente.. : O pc dele foi x e ñ tinha dinheiro no tlm....
As mhas esperanças d voltar a andar cm ele foram x por água abaixo.. Eu pensei 's ele realmente kixexe voltar cmg.. já tinha falado ñ???:s'
Max havia smp kalker cousa.. cá dentro k dixia k kalker dia ia voltar td ao normal.. iamos voltar a andar.. e eu ia deixar d sofrer...

Hj... dps d tudo o k sei... as esperanças foram x... os sonhos tbm...
Voltei a pisar a terra e deixei tds os meus sonhos presos nas nuvens... té pk nnc irão descer dali...
Hj... sei k ele já ñ ker... sei k eu já ñ kero... sou tão orgulhosa pa algumas cousas e tão pouco pa outas!
Max hj... tnh a certexa k ñ voltaria a andar cm ele... só e só s tivexe mtas provas em cm ele realmente gostava d mim e k ñ m ia voltar a faxer o k fex! E ter provas dixo é impoxível...
Hj... ao ver o nick dele... k dix... 'drt! :)'... percebo k a noxa história acabou... percebo k foi o ponto final.
Hj... o k m restam são recordações... recordações... Max nng vive d recordações...
Hj... aprendi k deve haver +... k deve haver 1 mundo pálem d mim... e dele... deve existir algo +... pois ñ é justo eu ficar axim...
Hj... será k tnh coragem pa avançar??? Pa ir pá frente??? Será???
Hj... espero k xim... espero arranjar exa coragem e libertar m destes fantasmas k m rodeiam...
Hj... será tarde??
Hj... será cedo??
Hj... simplesmente, o dia ideal pa andar pá frente...
Hj... sofro.. max aprendo...


by--> Angel of Death

terça-feira, junho 27, 2006

Uma História que Bem Podia Ser a Minha

"Chamo-me Cátia. Namorei por três anos. Quando conheci o António, ambos tínhamos 17 anos. Nos três primeiros meses corria tudo às mil maravilhas. Depois tornou-se um inferno. Ele era muito ciumento, começou a dar escândalos. Armava confusão por motivos fúteis. O problema era que eu o amava muito. Fazia de tudo por ele, achava que um dia tudo iria mudar... que ingenuidade... Acabámos e voltámos várias vezes, e chegou a um ponto que nos chateávamos por qualquer motivo. Decidimos realmente que não iria dar certo e acabámos definitivamente.
Eu fiquei muito mal em casa, não tinha vontade de sair, não conseguia dormir.
Passaram-se sete dias, não aguentei e liguei para casa dele. No meio da conversa, ele disse que tinha saído com uma rapariga e tinham curtido, e ainda, teve a falsidade de dizer que tinha sido para me esquecer. Nunca irei esquecer aquele momento ao telefone. Parecia que alguém tinha espetado uma faca no meu coração. Contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz, serena, falei que não havia problema e que nunca mais iria procurá-lo. Desliguei o telefone, dirigi-me ao quarto. Parecia que mais nada nesta vida fazia sentido, não consegui dormir naquela noite.
Os dias foram passando e a dor foi piorando. O meu rendimento no trabalho caiu muito, eu não me importava com mais nada. Ao chegar a casa tinha vontade de lhe ligar, mas o meu orgulho não deixava. Quando ia dormir, rezava muito para esquecer aquele amor que só me dava tristeza. Não adiantava... Os primeiros quinze dias foram terríveis, mas depois o coração foi-se adaptando. Consegui deixar as emoções de lado e comecei a pensar nos factos, fui assimilando melhor, e tudo foi passando até voltar ao normal, mas claro, quem, por vezes não tem recaídas de pensamentos pelo ex? Isso é normal. Depois de três meses, adivinha quem me ligou... Era ele! O meu coração bateu mais forte, tinha sido apanhada de surpresa, passaram mil e uma coisas na minha cabeça numa fracção de segundos e tive vontade de chorar e de rir ao mesmo tempo. Por fim, voltei à realidade, sem nenhuma excitação, a minha voz ficou serena, conversei normamelmente, mas nada de intimidades, estava a ser 'seca'. Num certo momento, ele pede para conversar comigo pessoalmente porque ainda me amava. Os meus olhos encheram-se de lágrimas, o meu coração sabia que eu iria sofrer, então, do nada, comecei a cantar a seguinte música: "Cuide bem do seu amor, seja quem for..." Ele começou a chorar ao telefone. Comecei eu também a chorar, mas continuei a cantar e a ouvi-lo suplicando e pedindo para voltar, pois sabia que tinha errado muito e que tinha perdido a pessoa que mais valorizava. O meu coração não teve outra saída, desliguei lhe o telefone na cara e decidi então, naquele mesmo dia, tirar umas férias. Dois dias depois estava na praia, sozinho, sentado na areia e a observar as ondas. Era um final de tarde... Aquilo tudo era tão bom... Estava-me a sentir muito bem, até que toca o telemóvel. Era a minha mãe, a dar a notícia de que o meu ex tinha sido encontrado morto, suícidio... Ao lado dele foi encontrada uma carta onde dizia: "Pai e Mãe, eu amo-vos muito, não fiquem tristes por mim, pois a vida não tem mais sentido. Eu tive a pessoa mais importante do mundo nas minhas mãos e deixei escapá-la. Eu amo a Cátia e amarei eternamente, sei que ela não quer ficar comigo agora. Calma mãe, calma não fiquem chateados com ela... Eu sou o culpado, eu tratava-a como se fosse uma qualquer... Quando acabámos, descobri que ela era tudo para mim. Tenho um recado e quero que vocês passem para todos os jovens: CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR..."

segunda-feira, junho 19, 2006

Dedicado à minha mana :) --> by Fábio Silva

Não posso dizer se estou certo ou errado mas a vida é feita de coisas boas e más porque é assim que aprendemos a viver.
Aprendemos a viver com aquela música que nos toca, com as coisas que aquela pessoa nos faz, com desilusões, com alegrias, com tristezas…com tudo um pouco!
Por vezes adoraríamos poder recuar no tempo e fazer algo diferente, escolher outro caminho ou então impedir algo.
Mas isso não é possível mesmo se desejarmos com muita força…
O melhor que podemos fazer é tornar o dia de amanhã num dia melhor, com a ajuda dos que se encontram à nossa volta.
No dia de hoje podemos pensar que não vale a pena viver mas isso é errado porque no dia de amanhã podes vir a sentir-te mais feliz do que nunca e depois vais dizer para ti mesma que valeu a pena continuar a vida.
Mesmo que te sintas muito em baixo não te esqueças que nunca estarás sozinha :)
by: Fábio Silva... 1 grande amigo meu! :)
Bgd por td Fábio! :):):)

domingo, junho 04, 2006

Porquê??

Porque é que as palavras ferem,
os sentimentos doem,
e as mãos tremem.

Porque é que os olhos choram,
o peito aperta
e o vazio preenche o nosso estomago?

Porque é que apetece desaparecer,
fechar os olhos e não acordar,
e esquecer que tudo existe...

sábado, junho 03, 2006

Understanding

*Understanding* --> Evanescence

The pain that grips you
The fear that binds you
Releases life in me

In our mutual
Shame we hide our eyes
To blind them from the truth
The finds a way for who we are

Please don't be afraid
When the darkness fades away
The dawn will break the silence
Screaming at our hearts

My love for you still grows
This I do for you
Before I try to fight the truth
My final time...

Can wash it all away
Can wish it all away
Can cry it all away
Can scratch it all away

Lying beside you
Listening to your breathe
The life that flows inside of you
Burns inside of me

Hold and speak to me
Of love without a sound
Tell me you will live trought this
And I will die for you

Cast me not away
Say you'll be with me
For I know
I cannot bear it all alone...

Can find it all away
Can hope it all away
Can scream it all away
It just one fade away

I try so hard...
I try so hard...